Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

 A Pândega


Rating: 2.6/5 (24 votos)



ONLINE
1





Teorias (irónico)

26/10/2010

FACEBOOK E NAMOROS

Segundo as autoras do estudo, duas estudantes de doutoramento, o Facebook pode provocar situações graves de ciúmes com o fluxo contínuo de informação sobre o que cada participante faz, de quem é amigo e em que fotos aparece. 

"O Facebook permite o acesso a informação a que de outra forma não acederíamos e essa informação carece muitas vezes de contexto", disse à agência Efe uma das autoras do estudo, Amy Muise.

Amy Muise salientou que as redes sociais estão a expor os seus participantes a mais "detonadores de ciúmes". 
O estudo, que envolveu 308 estudantes universitários entre os 17 e 24 anos, mostrou que o Facebook pode conduzir a uma "espiral de desconfiança". 

Um comentário banal sobre o perfil do seu parceiro feito por um contacto do sexo oposto pode levar um participante à suspeita e a acompanhar de perto a sua página do Facebook, apenas para encontrar mais informações, fazendo com que se sinta ainda mais desconfiado e ciumento. 

"Os sentimentos de insegurança sobre o parceiro podem causar comportamentos curiosos e o Facebook é o acesso fácil a essa informação", disse Muise. 

Muise referiu que os psicólogos e sociólogos estão a começar a entender como as redes sociais afectam as relações pessoais, citando o caso de uma mulher que descobriu que o namorado tinha terminado a relação porque mudou o estado no Facebook para "solteiro". 

Um grupo de cinco utilizadores do Facebook na Califórnia apresentou este mês uma acção contra a rede social, alegando que viola as leis de privacidade daquele estado ao divulgar informações pessoais sobre os seus participantes sem os informar devidamente. 

Não é a primeira vez que o Facebook está a enfrentar queixas ou críticas pela forma como lida com dados privados, o que levou a empresa no início deste ano a alterar as suas regras de utilização, dando aos utilizadores mais controlo sobre a respectiva privacidade. 

In "Público online"

25/10/2010

 

Ser engraçado, para as mulheres, é compreendido como uma prova de que o pretendente é inteligente, confiável e uma aposta segura para um relacionamento de longo prazo.

O psicólogo Kristofor McCarty, o condutor das pesquisas, da Universidade da Nortúmbria, declara que uma breve olhadela em “anúncios de namoro” mostra que as mulheres preferem um homem bem-humorado.

Essas conclusões surgiram de um estudo no qual McCarty pediu a 45 mulheres que escolhessem os seus anúncios preferidos entre muitas “publicidades” masculinas e que, além disso, imaginassem as características do homem por detrás do texto.

Alguns anúncios tinham um tom bem-humorado e outros eram factuais e directos.

Os homens das publicidades mais divertidas, normalmente, foram considerados mais inteligentes pelas mulheres (mesmo que as descrições não dessem indicação da actividade profissional ou da formação do candidato). Eles também foram considerados mais honestos e melhores apostas para um relacionamento.

“Aparentemente, os homens mais engraçados tornam-se mais inteligentes, mais confiáveis e ‘ganham’ as moças. É um efeito bem interessante” comenta o cientista. “Isso dá uma certa esperança àqueles que não se parecem com o Brad Pitt”. 

Conclusão: Fernando Rocha é um garanhão... :D:D:D

 

22/10/2010

Recentemente investigadores fizeram um estudo sobre as habilidades linguísticas comparando o sexo masculino e feminino. Conclusão as mulheres têm melhores capacidades linguísticas.
Apenas quero dizer a esses investigadores: "duuhhh"...